O Circuito Mágico das Águas em Lima

O Circuito Mágico das Águas é uma maravilhosa coleção de 13 fontes ornamentais e interativas que combinam água, luz , música e efeitos de laser para encantar os visitantes . É considerado pelo Guinness World Records o maior complexo de fonte em um parque público no mundo, e um símbolo da recuperação de espaços públicos.

 

Ele fica no Parque da Reserva, bem próximo ao centro de Lima. O parque foi criado em 1929 para homenagear os civis que lutaram para defender Lima durante a Guerra do Pacífico. Entre os anos 60 e até o início da década de 2000 ele esteve abandonado perto do centro da cidade até que em 2007, foi inaugurado o circuito em um parque todo restaurado.

 

Foram recuperadas mais de 7.000 árvores, os monumentos originais, incluindo 23 piscinas. Hoje , os visitantes do Parque de la Reserva e Circuito Mágico das Águas podem conferir fontes que atiram água no ar, de forma coordenada com luzes coloridas e dança clássica.

 

As fontes são abertos ao público a partir de quarta-feira a domingo, das 15h às 22h30, e a visita noturna é que permite uma melhor experiência com o show de luzes. Além disso, 19h15 , 20h15 , 21h30 há um show especial na Fonte de fantasia com seus 120 metros de comprimento e 20 metros de altura . Em uma grande imagens de tela de água da riqueza cultual do Peru sincronizado com música tradicional é exibida.

 

Como as fontes são interativas, vale a pena levar roupa extra e toalha, para que você possa se molhar a vontade e aproveitar ao máximo o melhor do parque. Há vestiário onde você pode se trocar.

 

Como Chegar

 

O Parque da Reserva fica ao lado do Estádio Nacional em Lima. Quando eu visitei, eu fui de Metropolitano e desci na estação Estádio Nacional. Fique atento ao horário de funcionamento do serviço que vai pegar para garantir que pode voltar também em metropolitano.

Como chegar no Parque das Águas de Metropolitano

Como chegar no Parque das Águas de Metropolitano

 

O ônibus turístico vermelho, aquele panorâmico, em seu trajeto noturno para no Circuito Mágico da Água.

 

Ou se preferir, pode ir de taxi. Para a volta, em frente ao parque há um ponto com vários carros à disposição.

 

 

Leia mais

O que fazer em Lima

Paracas: o encontro do deserto com o mar

2 comentários

  1. O que fazer em Lima? - Planejo Viajar 9 Janeiro, 2015 at 09:50 Responder

    […] É um parque de fontes dinâmicas, iluminadas e interativas. A visita noturna permite conhecer as treze fontes e assistir a um espetáculo de luz e som que, em horários programados, conta um pouco da cultura peruana. Essa foi uma das minhas atrações preferidas em Lima. Leia mais sobre ele aqui. […]

Deixe uma resposta