Lançamento do meu livro "Acessibilidade e Inclusão Social no Turismo"

Capa acessibilidadeNem todo mundo sabe, mas além de ser uma viajante especialista, eu também sou especialista em planejamento de turismo. Em 2009 eu fiz uma pesquisa de mestrado sobre Acessibilidade no Turismo. Desde então todos os anos uma série de estudantes de mestrado me procuram querendo trocar idéias e informações sobre o tema.

É muito realizador perceber que o trabalho que você fez está contribuindo com um debate, que é um grãozinho de areia num universo que é muito grande, mas que é justamente formado por milhões de grãozinhos como você.

Agora, seis anos depois, relendo o trabalho eu percebo que muita coisa mudou. Mesmo que numa velocidade muito aquém do que a gente gostaria, as coisas estão melhorando. Ver as coisas em perspectiva é entender o movimentoe olhar, não só onde estamos agora, mas onde já estivemos. Entender que estamos mais próximos do ideal, mesmo que ainda haja uma longa estrada.

Então eu resolvi fazer uma atualização dos dados do meu trabalho e publicar em duas livrarias, para alcançar ainda mais gente e quem sabe contribuir um pouquinho mais.

Quem sabe alguns dos leitores do meu blog podem se interessar por este assunto, ou conhecer alguém que se interessa, e gostariam de ler o meu livro? Por isso vou deixar aqui o link para as versões e-book e a versão impressa para que vocês possam encontrar.

Acessibilidade e Inclusão Social no Turismo - e-book Kindle

Acessibilidade e Inclusão Social no Turismo - Versão Impressa

O texto não é exatamente a dissertação do mestrado. Na verdade a estrutura está bem diferente, e o ritmo está mais para um ensaio do que para um trabalho final. Eu achei que assim ficaria ainda mais "acessível".

Se vocês lerem, não deixem de me mandar as críticas e os comentários!

 

p.s. Ando muito inspirada, trabalhando em outros livros que devem sair em breve! 😉

5 comentários

  1. Laura Martins 21 Fevereiro, 2016 at 13:09 Responder

    Ei, Ana Beatriz! É uma satisfação conhecê-la!
    Acabo de ficar sabendo a respeito deste livro e já, já, vou adquiri-lo.
    Amo viajar, sou cadeirante, e por causa disso mantenho um blog para incentivar outros cadeirantes a levantar voo.
    Tal como vc, também viajo por amor ao diferente e por necessidade de viver primeiras vezes.
    Grande beijo! Espero que possamos trocar muitas figurinhas… 😉

Deixe uma resposta