Baladas em Cusco - Vida Noturna

A vida noturna de Cusco é famosa. Imagine uma cidade com uma atmosfera mística, onde pessoas do mundo inteiro chegam buscando viagens de aventura e descobrimento? Agora pense que a noite essas pessoas querem sair e se conhecer, relaxar depois de um dia de caminhadas e muita história.

Cusco tem muitos restaurantes de renome, cafés charmosos em casas coloniais, bares com música ao vivo, e boates com entrada gratuita.

Entre 2014 e 2015 eu passei quase cinco meses na cidade, curtindo o ritmo de moradora local, mas sem perder a curiosidade de uma turista. A festa começa cedo nos bares dos hostels. Se seu objetivo é balada, o melhor é procurar ficar em um dos party hostels, pois são o melhor lugar para arrumar companhia para a noitada. Depois da 1h da manhã é que a festa esquenta nas boates.

As maiores e mais bacanas são The Temple e Mama Africa.

The Temple: Fica a um quarteirão da Praça de Armas, num prédio antigo imenso. Toca principalmente música eletrônica.

The Temple Cusco

Foto: facebook The Temple Cusco

 

Mama Africa: É a mais tradicional, a mais conhecida, e talvez a melhor balada de Cusco. Toca um mixto de todos os tipos de música, inclusive música brasileira. Não estranhe se tocar umas músicas baianas dos anos 90. Além disso eles juram que Axé Bahia é uma banda. Fica na própria Praça de Armas.

Mama Africa

Foto: facebook Mama Africa

 

 

Alguns bares tem opções de música ao vivo e também são boas opções para curtir uma balada na cidade.

Roswell: Fica bem próximo à Praça de Armas, toca mais músicas latinas, estilo boliches argentinos.

roswell Cusco

Foto: facebook Bar Roswell

 

Kilometro Cero: Fica no bairro San Blas, umas 3 quadras da praça de armas, um bairro super charmoso numa parte mais alta da cidade. Morei alguns meses na mesma rua do bar, e sempre rolava uma música ao vivo meio mix de música latina e rock. É um lugar bem pequeno, iluminação a velas, um ambiente super bacana.

Kilometro Cero

Foto: facebook Kilometro Cero

 

Mythology: Também fica numa das esquinas da Praça de Armas. Toca um pouco de tudo, e das 21h-23h tem aulas de salsa.

Mythology

Foto: facebook Mythology

 

Jardin Secreto: A meia quadra da praça é um lugar ao ar livre que sempre tem música ao vivo. Bom lugar para comer e ficar para escutar a música. É também uma boa opção para quem quer assistir a jogos de futebol.

Jardin Secreto

Foto: facebook Jardin Secreto

 

Além desses, se permita caminhar pelas ruas e seguir a música. Muitas vezes onde menos se espera, tem-se a melhor experiência.

1 comentário

Deixe uma resposta