O Circuito Mágico das Águas é uma maravilhosa coleção de 13 fontes ornamentais e interativas que combinam água, luz , música e efeitos de laser para encantar os visitantes . É considerado pelo Guinness World Records o maior complexo de fonte em um parque público no mundo, e um símbolo da recuperação de espaços públicos.
Ele fica no Parque da Reserva, bem próximo ao centro de Lima. O parque foi criado em 1929 para homenagear os civis que lutaram para defender Lima durante a Guerra do Pacífico. Entre os anos 60 e até o início da década de 2000 ele esteve abandonado perto do centro da cidade até que em 2007, foi inaugurado o circuito em um parque todo restaurado.
Foram recuperadas mais de 7.000 árvores, os monumentos originais, incluindo 23 piscinas. Hoje , os visitantes do Parque de la Reserva e Circuito Mágico das Águas podem conferir fontes que atiram água no ar, de forma coordenada com luzes coloridas e dança clássica.
As fontes são abertos ao público a partir de quarta-feira a domingo, das 15h às 22h30, e a visita noturna é que permite uma melhor experiência com o show de luzes. Além disso, 19h15 , 20h15 , 21h30 há um show especial na Fonte de fantasia com seus 120 metros de comprimento e 20 metros de altura . Em uma grande imagens de tela de água da riqueza cultual do Peru sincronizado com música tradicional é exibida.
Como as fontes são interativas, vale a pena levar roupa extra e toalha, para que você possa se molhar a vontade e aproveitar ao máximo o melhor do parque. Há vestiário onde você pode se trocar.
Como Chegar
O Parque da Reserva fica ao lado do Estádio Nacional em Lima. Quando eu visitei, eu fui de Metropolitano e desci na estação Estádio Nacional. Fique atento ao horário de funcionamento do serviço que vai pegar para garantir que pode voltar também em metropolitano.
O ônibus turístico vermelho, aquele panorâmico, em seu trajeto noturno para no Circuito Mágico da Água.
Ou se preferir, pode ir de taxi. Para a volta, em frente ao parque há um ponto com vários carros à disposição.
Pingback: O que fazer em Lima? - Planejo Viajar
Pingback: O Circuito Mágico das Águas em Lima 1 - Agregador De Viagem