Bolívia, Fotografia, Uyuni

Como tirar fotos incríveis no Salar de Uyuni? (dicas e idéias para você se inspirar)

236

Liberdade!

O Salar de Uyuni é um dos lugares mais impressionantes do mundo. O deserto de sal fica na Bolívia, bem perto da fronteira com o Chile, e é famoso pelas fotos em perspectiva que os turistas tiram por lá.Uma paisagem única, que está na lista de viagens de todos os mochileiros pela América do Sul. Quem ainda não foi, deveria começar a organizar uma viagem para lá o mais rápido possível.

dsc00622_k7xpkkyz7

Esta foto ganhou um concurso de fotografias de viagem do site NetGlobers. A idéias super criativa foi realizada com objetos facilmente encontrados nos tours, como pratos e talheres.

Todo mundo quer fotos assim para postar nas redes sociais e impressionar os amigos, não é verdade? Você ficaria meio decepcionado se ao final de sua viagem percebesse que suas fotos não ficaram tão legais, né? Eu digo isso por experiência própria! Eu achei que era só chegar lá e tirar, mas o resultado é que não tenho nenhuma foto bacana para mostrar para vocês. Assim, para que você não tenha que passar pelo mesmo que eu, eu vasculhei alguns blogs e sites de internet em busca de fotos bacanas para você se inspirar antes de ir. É só clicar na foto que você vai para o post original dela, ok?

DSC1334

Idéia super criativa! Achar alguém de bicicleta no Salar já não é tão fácil…

Algumas dicas:

Brinque com os objetos

Chapéus, tênis, brinquedos, garrafas e latas são os objetos que servirão de referência para o jogo da perspectiva. Se você não levou nada especial, use a imaginação com as coisas que traz na mochila.

fotos-con-ilusiones-opticas-de-perspectiva-8

Resultado bacana com objeto que todos têm: uma mochila!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Todo mundo leva uma garrafa de água

O segredo está na distância

As minhas fotos não ficaram com um efeito tão legal porque eu não me distanciei o suficiente. Então o carro que eu supostamente estava segurando não ficou do tamanho que deveria. Afaste-se bastante.

DSCN3277

A idéia é bem bacana, mas o resultado ficaria bem mais interessante se ela se afastasse mais do tênis

Fernando-Lamuedra-1

Veja que bacana este resultado quando ele está bem longe. O guia do meu tour tinha esses brinquedos de borracha para tirar foto.

fotos-con-ilusiones-opticas-de-perspectiva-3

Essa foto ficou bacana porque as pessoas estão longe e parecem bem menores que o rapaz que está soprando

Ajuste o foco

Você precisará de uma maior distância focal, ou seja, que objetos que estão distantes um do outro estejam em foco. Nas câmeras manuais você ajusta diminuindo a abertura do diafragma. Se a sua câmera for compacta e automática, programe a função paisagem (em geral tem a função paisagem – que é o desenho de uma montanha -, e a função macro – que é o desenho de uma florzinha e serve para essas fotos bem de perto em que o primeiro plano está em foco e o fundo está sem foco).

IMG_3186

Veja como a menina e a lata de pringles estão enfocados. Isso faz toda a diferença no resultado final.

IMG_3381

Idem

IMG_5940-800x533

Idem! Idéia bacana, mas ela podia ter feito uma cara de má!

Comunique-se com o fotógrafo

A pessoa a quem você está pedindo para tirar a sua foto tem que ter entendido bem qual é o seu objetivo. Assim enquadrará bem e você fica satisfeito.

IMG_3389

Esse casal tirou muitas fotos legais!

entrant-llauna-salar

Mais idéias…

salar-uyuni-004

Essa foto é muito maneira. Mesmo o encaixe não tendo ficado perfeito (com esse tanto de gente é quase impossível) o resultado ficou impressionante!

Leia mais sobre a Bolívia

10 dicas para para a sua viagem ao Salar de Uyuni

O que a Bolívia tem?



Booking.com

* Reservando seu hotel por este link nós ganhamos uma pequena comissão, sem custo extra para você, que nos ajuda a cobrir os custos de manutenção deste site. Obrigada!

Padrão

11 comentários em “Como tirar fotos incríveis no Salar de Uyuni? (dicas e idéias para você se inspirar)

  1. Pingback: Dicas sobre o Salar de Uyuni | PlanejoViajar

    • Depende Ricardo! Existem dois momentos igualmente lindos e diferentes. Agora no verão quando chove, o Salar inunda e fica coberto com uma capa de água que funciona como um espelho. Muito lindo! Quando eu fui e quando tomam essas fotos é no inverno, quando está seco! Eu acho que tem que ir duas vezes! Hehehehe

  2. Pingback: 7 dicas infalíveis para tirar fotos incríveis nas férias (mesmo de celular) – PlanejoViajar

  3. Pingback: O que fazer em La Paz? – PlanejoViajar

  4. Pingback: Como tirar fotos incríveis no Salar de Uyuni? (dicas e idéias para você se inspirar) - Agregador De Viagem

  5. Pingback: Viajando Barato Pelo Mundo » Dicas para sua viagem ao Salar de Uyuni (Bolívia)

  6. eryka disse:

    Eu já sei que o lugar gera fotos lindas. Mas PORQUÊ???? Pq tanta gente tira fotos assim, lá? Como isso começou? Por acaso o fato de ser tudo branco torna as fotos de perspectiva mais “reais”?

    • Ana Beatriz disse:

      Oi Erika! Não sei como tudo começou, mas alguém provavelmente percebeu que o fato de ser um lugar todo plano e de uma cor uniforme, retira a sensação de profundidade das fotos, e dá a impressão de que está tudo no mesmo plano com tamanhos diferentes.

      É bem bacana, né? Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *