Colômbia, Medellín

Medellín: os arredores da estação de Metrô Universidad

Fui para Medellín, na Colômbia, sem muitas referências para além da Praça Botero, e do metrô. Engraçado que todo mundo que eu já conheci de lá cita o metrô! (É o único do país)

Quem me deu a dica desta região da cidade foi um amigo de Medellín que eu conheci em San Andrés, e disse que era o melhor da cidade. Em volta da estação Universidad estão concentrados o Parque Explora, o Planetário, o Jardim Botânico, o Parque de los Deseos, e ainda o campus da Universidade de Antioquia.

Para conhecer todos provavelmente você precisará de mais de um dia, mas quem sabe em uma visita rápida a cada um deles conseguiria percorrer tudo?

O Parque Explora é um Parque/Museu interativo voltado à divulgação da ciência e da tecnologia. É uma atração interessante para crianças, mas que também encanta os mais crescidinhos. Tem um aquário com espécies de várias partes do planeta, cinema 3D, e sala de exposições temporárias. A lojinha de lá tem uns souvenires diferentes e interessantes, embora eu tenha achado caro. Quando eu fui lá (janeiro de 2013) estava tendo uma ótima exposição de Charles Darwin!

Se tiver tempo vale a pena dedicar umas 5h para conhecer todos os setores, pegar alguma das sessões do cinema 3D – que precisa de reserva.

Entrada Parque Explora Medellín

Entrada Parque Explora Medellín

esquema parque explora

 

Do lado de fora

Ainda ligado ao Parque Explora, mas do outro lado da rua está o Planetário de Medellín, que além das salas de projeção tem espaços para oficinas, conferências e grupos de estudo. As exibições do Planetário acontecem a cada hora, e no site tem a programação das demais atividades para organizar sua visita.

O Parque dos Desejos localizado no mesmo quarteirão do Planetário é muito confortável para descansar num fim de tarde, com instalações bem inusitadas para a diversão das crianças. Também há opções de restaurantes para almoçar.

Planetário de Medellín

Planetário de Medellín

 

 

 

Parque de los Deseos Medellín

Parque de los Deseos Medellín

 

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Medellín é muito bem conservado, com entrada gratuita. Conta com biblioteca especializada, trilha por um bosque tropical, loja de mudas, café em forma de vagão de trem, restaurante, e um orquidário super charmoso onde ocorrem vários eventos da cidade. Programe-se porque o Jardim Botânico fecha às 17h.

 

Café el Vagón no Jardim Botanico de Medellín

Café el Vagón no Jardim Botanico de Medellín

 

Orquidário do Jardim Botânico de Medellín

Orquidário do Jardim Botânico de Medellín

Além desses lugares, se ainda sobrar tempo pode fazer uma caminhada pelo campus da Universidade.

Os horários de funcionamento estão nos links de cada atração, e chegar lá é fácil, é só descer na estação Universidad do famoso Metrô de Medellín. Aproveite!

 

Leia mais sobre a Colômbia:

Parque Nacional Tayrona em Santa Marta – minha experiência

Cartagena, Gabriel Garcia Marquez, paixões e saudade…

Os gordinhos da Colômbia

Padrão

4 comentários em “Medellín: os arredores da estação de Metrô Universidad

  1. Pingback: Parque Nacional Tayrona em Santa Marta – minha experiência | planejoviajar

  2. Pingback: Cartagena, Gabriel Garcia Marquez, paixões e saudade… | planejoviajar

  3. Pingback: Dicas para visitar San Andrés – Colômbia | planejoviajar

  4. Pingback: O que fazer em San Andrés? | planejoviajar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *