Cusco, Peru

Dica para aproveitar melhor a visita a Machu Picchu

Machu Picchu, enquanto destino para nossas próximas férias, é sinônimo de lugar mágico, esotérico, cheio de energias, bom para meditação, etc. É o que esperamos quando vamos à cidade perdida dos Incas.

As ruínas são um dos principais destinos turísticos da América do Sul, e recebem cerca de 3000 visitantes por dia. Isso significa que para aproveitar a cidade da forma como você imagina, como um lugar de reflexão e troca de energias, a principal dica é: chegue cedo!

Quem está fazendo a trilha inca, no quarto e último dia chega antes das 6h ao parque e pega o sol nascendo. Outra forma de estar entre os primeiros a chegar é pegar o primeiro ônibus que sai do povoado de Machu Picchu. A viagem dura uns 20 minutos, e os ônibus saem a partir das 5h a cada 15 minutos e por ordem de chegada, ou seja, chegue antes disso na fila.

Além da “exclusividade” de poder percorrer a cidade mais vazia, você poderá assistir ao espetáculo do sol nascendo nas ruínas, vale a viagem!

A partir de 8h30, 9h, começam a chegar os trens de Cuzco, os ônibus de excursão cheios de turistas, e a acústica da cidade vai fazer parecer que todos estão conversando ao seu lado. Por mais que seja um lugar cheio de energias e história, é um destino de turismo de massa.

Mas fique tranquilo, Machu Picchu é tudo que você ouviu falar, independente da companhia de milhares de pessoas você vai passar o dia admirando a paisagem (para mim o melhor de Machu Picchu), que te faz entender porque construíram a cidade no alto daquela montanha gigantesca.

Leve esse conselho a sério: vale a pena sacrificar o sono, acordar mais cedo para curtir umas horinhas de paz por ali.

Padrão

4 comentários em “Dica para aproveitar melhor a visita a Machu Picchu

  1. Pingback: Nova fase da minha aventura: um ano em Cusco! | PlanejoViajar

  2. Pingback: Como lidar com os efeitos da altitude em Cusco | PlanejoViajar

  3. tina disse:

    Descobri o blog agora.Não consigo parar de ler, é super entusiasmante. Estou a tirar o máximo de apontamentos. Fiquei deslumbrada. Por favor continue postando coisas deste genero pois são extremamente úteis. Obrigada
    Tina

    • Ana Beatriz disse:

      Oi Tina! Nossa, que bom que gostou tanto! Sim, fazia tempo que eu não escrevia nada, mas agora to retomando aos poucos! Espero que volte para ver os novos textos! Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *