Praias do Mar de Dentro - Fernando de Noronha

As praias do Mar de Dentro são algumas das mais fáceis de chegar em Fernando de Noronha, por estarem na região da Área de Proteção Ambiental, unidade de conservação menos restritiva, onde ficam as vilas de Fernando de Noronha.

Veja algumas informações sobre a estrutura e a forma de chegar a cada uma delas.

Praia do Porto

DSC04034

Por do Sol na Praia do Porto

Nesta praia foi construído o Porto de Santo Antônio, de onde saem e chegam os passeios de barco, os barcos de mergulho, e os barcos com os produtos para o abastecimento da Vila. O porto é uma das extremidades da BR 363, a menor do Brasil, um dos pontos finais dos ônibus urbanos que circulam na ilha.

Esta praia é uma surpresa, pois mesmo abrigando o porto há muita vida para ser observada com snorkel, inclusive um navio grego que naurfragou na região.

Há pescadores que alugam equipamento de snorkel.

 

Praia do Cachorro

DSC03774

Morro do Pico visto da Praia do Cachorro

É a praia mais próxima à Vila dos Remédios. A descida fica ao lado do Bar do Cachorro. O acesso se dá por uma escada.

É a praia que tem mais barracas de praia, embora seja bem pequena.

 

Praia do Meio

DSC03474

Lua nascendo vista do Bar do Meio, na Praia do Meio

A segunda praia depois da do Cachorro. O acesso pode ser feito por esta, ou no caminho para a praia da Conceição. É boa para a prática de snorkel.

O Bar do Meio, única barraca de praia por ali, fica entre esta praia e a da Conceição. Há um rapaz que aluga guarda-sol e cadeira de praia, e os garçons do Bar do Meio servem na areia.

 

Praia do Boldró

DSC03816

Praia do Boldró vista do Mirante

Esta é uma praia semi-deserta descendo a Vila do Boldró, onde fica o Projeto Tamar. É boa para a prática de surfe e snorkel (como quase todas as ilha). Há barraca de praia.

Antes de descer para a praia há um mirante onde tem uma bela vista da praia, do Morro Dois Irmãos. Bom lugar para ver o por do sol.

 

Cacimba do Padre

DSC03850

Vista do Morro Dois Irmão na Praia da Cacimba do Padre

É a praia onde ocorrem os campeonatos de surfe. Tem uma grande faixa de areia e vista lateral do Morro Dois Irmãos. É a praia que dá acesso à Baía dos Porcos.

O acesso é feito por uma trilha saindo da BR 363 que pode ser percorrida de buggy, de taxi ou a pé, caminhada de cerca de 40 minutos. Por ser parte das praias do mar de dentro, também é possível caminhar pela faixa de areia passando de uma praia para outra.

Nesta praia há duas barracas de praia que servem almoço, não aceitam cartões como forma de pagamento.

1 comentário

Deixe uma resposta