O mirante 360° de Bariloche: Cerro Campanário

Bariloche fica na chamada Região dos Lagos, na parte sul da Cordilheira dos Andes. A paisagem é um recortado indescritível de montanhas com picos nevados e lagos de tom azulado. Para ser bem clichê: é lindo! hehehe

É um lugar para entrar em contato com a natureza! Há atividades para todos os gostos: seja para os que procuram caminhadas longas até refúgios de montanha, ou para quem preferem subir aos mirantes em teleféricos.

Cerro Campanário em Bariloche

Cerro Campanário em Bariloche

O Cerro Campanário é sem dúvida a melhor vista - e olha que a concorrência é dura! Dali se pode ter uma visão 360° do entorno da cidade. É possível visualizar a cidade de Bariloche, o grande lago Nahuel Huapi, a península de San Pedro, o lago Perito Moreno. Também avista-se vários cerros cobertos de neve, entre eles o Cerro Tronador, o mais alto da região com quase 3.500 metros de altitude. Ah, Cerro em espanhol significa Morro! 😉

Vista do lado oeste do Mirante

Vista do lado oeste do Mirante

Todos em Bariloche adoram citar que a vista dali foi considerada pela revista National Geographic como uma das 7 melhores vistas do mundo.

Mesmo num dia nublado a vista impressiona

Mesmo num dia nublado a vista impressiona

No topo há uma cafeteria com preços justos e, é claro, vista panorâmica. O teleférico para chegar até lá custa 100 pesos argentinos em setembro de 2014, cerca de 30 reais. A inflação na Argentina é muito forte, então de um ano para outro esse preço pode aumentar muito.

Lago Nahuel Huapi

Lago Nahuel Huapi

Teleférico

Teleférico

Se quiser economizar e fazer um passeio mais completo e interessante, pode subir da base ao topo em uma caminhada de dificuldade média de mais ou menos 45 minutos. A trilha começa à direita da entrada do teleférico e é bem inclinada. Sem preparo físico, é possível subir devagar e fazendo algumas pausas. Se está acostumado a atividades físicas não vai encontrar dificuldades.

Vista de Bariloche no lado oeste do Mirante

Vista de Bariloche no lado oeste do Mirante

Até o ponto de onde se toma o teleférico pode-se chegar com o ônibus urbano 20 (Llao Llao - Terminal) e descer no Km 18 da estrada. Avise ao motorista que vai ao Cerro Campanário.

Localização do Campanário

Localização do Campanário

E quando voltar de viagem, promete que passa por aqui e me conta o que achou?

IMG_3197

IMG_3280

1 comentário

Deixe uma resposta