Bagagem, Dicas

Acessórios de Viagem

Alguns acessórios para viagem deixam nossa vida mais prática e nossa mala menor. Seguem alguns exemplos de acessórios que eu uso quando viajo e que quebram um super galho em várias situações.

Toalha super absorventetoalhas

Em vários albergues as toalhas são alugadas, ou mesmo não estão disponíveis. Esta toalhas ocupam pouco espaço, secam rápido e são fáceis de encontrar em lojas de esportes. Secam inclusive o cabelo.

Bolsas dobráveis
Sempre acontece da mala voltar maior que foi, seja por compras, presentes ou mesmo só porque a paciência para arrumar a mala não é a mesma da ida. Uma boa solução é levar uma bolsa dobrável, que não ocupa espaço na ida.
kit viagem natura

Necessaire com frascos de 100 ml

Em voos internacionais você só pode levar frascos de até 100 ml na bagagem de mão. É inexistente a oferta de kits de viagem femininos com um xampu, condicionador, e hidratante. Assim, uma boa solução é comprar um kit com frascos vazios e preencher com os produtos que está acostumado a usar.

Máscara de Dormir e Protetor de Ouvidotapaolho

Esses servem tanto para o avião quanto para quem vai ficar em albergue. Em quartos compartilhados sempre tem quem chega mais tarde e acende a luz, ou que fica conversando. Esse kit pode ser a salvação.

Em alguns voos a companhia aérea fornece, mas para garantir, melhor sair de casa com o seu.
Bolsa impermeável

Essa é legal para quem vai para lugar de praia. Ajuda a proteger documentos, celulares, eletronicos e o dinheiro.

Lantelanterninhasrninha a manivela
Essa lanterninha é útil em vila sem iluminação pública como Caraíva, Ilha do Mel, em camping. Mesmo em destinos urbanos. Tem uns modelos bem pequenos, do tamanho de um chaveiro, não tem perigo de acabar a pilha, e a luz é bem forte para o tamanho delas.
Padrão

2 comentários em “Acessórios de Viagem

  1. Pingback: 10 passos para fazer uma mala prática e leve | planejoviajar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *